Região de Maringá recebe reforço de 190 futuros policiais militares

Posted By: odair on nov 28, 2012 in Blog

O efetivo da Polícia Militar (PM) das regiões Noroeste e Centro-oeste do Paraná conta com reforço de 190 homens desde segunda-feira (26). O apoio é formado por alunos da 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças de Polícia Militar do Paraná (2ª Esfaep) que iniciaram os primeiros trabalhos práticos supervisionados.

De acordo com o capitão Ademir da Fonseca Junior, os alunos participam até 19 de dezembro de operações coletivas no período do contraturno escolar, entre as 18 horas e a meia-noite. Ele explica também que o reforço é realizado em sistema de escalas. Durante a semana os alunos participam de operações em MaringáSarandi. Nos finais de semana, ficam à disposição do comando regional das unidades de Campo MourãoParanavaíCruzeiro do Oeste e da Companhia Independente de Umuarama.

O novo efetivo trabalha sob a supervisão de sargentos que coordenam ações de aplicação operacional, abordagem, blitze e policiamento ostensivo em áreas de grande movimentação, como o terminal urbano, aVila Olímpica e a Praça Raposo Tavares, em Maringá. “Já começamos os treinamentos supervisionados para preparar os alunos, melhorando a técnica operacional e para que tenham estudos de caso em sala”, explica o comandante.

A partir de 19 de dezembro, os alunos iniciarão efetivamente o estágio supervisionado que tem duração de três meses, em tempo integral, pelas ruas das cidades. Após esse período, os novos policiais serão avaliados antes de assumirem definitivamente o posto de trabalho. A formatura está marcada para março de 2013, segundo a assessoria de imprensa.

 

 

Fonte> Gazeta Maringá

Comments are closed.